Atualizada às 11h04
O vereador Thiciano Ribeiro da Cruz, primeiro suplente do Partido Liberal (PL) de Parnaíba, no litoral do Piauí, é uma das vítimas do duplo assassinato que ocorreu na manhã desta quarta-feira (27) nas proximidades do hospital Prontomed no Centro de Teresina. A informação foi confirmada ao A10+ pelo guarda municipal Mesquita.
Thiciano, que era advogado, tomou posse como vereador em maio deste ano. Um vídeo obtido pelo A10+ mostra o exato momento em que o parlamentar e a mulher são surpreendidos e abordados pelo assassino. As vítimas são atingidas por disparos e morreram ainda no local.
Ribeiro assumiu o mandato após a morte do vereador Bruno Vasconcelos Cunha (PL), conhecido como Brunão, no final de abril deste ano. O suspeito de cometer o duplo assassinato fugiu em destino ignorado. Equipes policiais seguem em diligências na tentativa de localizar e prender o assassino.
Em rede social, Ribeiro havia compartilhado a alegria de ter um Projeto de Lei aprovado que regulamenta a atividade dos flanelinhas no município de Parnaíba. "Apresentamos essa proposta com o objetivo de garantir mais segurança para a população, organizar o uso do espaço público e valorizar quem quer trabalhar de forma honesta e dentro da lei", escreveu.