O secretário de Segurança da cidade de José de Freitas, George Lancaster, confirmou nessa sexta-feira (09) que o incêndio que atingiu barracas durante os festejos de Nossa Senhora do Livramento foi criminoso. Pelo menos 10 barracas que estavam montadas na Praça Governador Pedro Freitas foram destruídas pelas chamas.
Marcos Henrique Rodrigues de Sousa, de 33 anos, foi preso como principal suspeito de provocar o incêndio. Segundo apurado pela TV Antena 10, ele ainda estava com as mesmas roupas usadas quando ateou fogo nas barracas criminosamente.
"O nosso sistema de monitoramento capturou o momento que um indivíduo incendiou propositalmente as barracas. Ele lança sobre as barracas um coquetel molotov, que é uma solução incendiária", disse o secretário.
Câmeras de segurança também flagraram o suspeito em um posto de combustível, com uma garrafa embaixo do braço, que poderia ser de álcool ou gasolina. As investigações continuam para enquadra-lo nos crimes que lhes são imputados.
As chamas foram controlados pela brigada de incêndio da cidade, juntamente com a população e apoio de um caminhão pipa da prefeitura. Não houve feridos ou vítimas.