(Atualizada às 18h20)
Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo A10+ mostram o momento em que o empresário Petrônio Nunes, de 60 anos, tentou proteger o filho e reagiu durante o assalto à lotérica na Avenida Campos Sales, no início da tarde desta quarta-feira (13). Ele foi alvejado com um disparo no peito e não resistiu.
O registro mostra o exato momento em que o criminoso consegue ter acesso ao local e anuncia o assalto. O filho da vítima se rende e se deita no chão, porém, momentos depois, Petrônio reage e acaba sendo alvejado.
Alertamos que as imagens a seguir apresentam conteúdo sensível
Assista!
Ao A10+ o Soldado do Carmo, da Rone, relatou que o suspeito aproveitou que os filhos do dono estavam trocando de turno para realizar o assalto. Desde o momento do crime, equipes policiais estão em busca do criminoso.
"O elemento veio na hora da transição dos filhos dele, um saiu para almoçar e o outro chegou. Quando o outro chegou, ele estava só enrolando aqui na lotérica, quando ele abriu a porta, ele deu um chute na porta e começou a pedir dinheiro, com o pai dele e o filho lá dentro. O ladrão saiu correndo e o pai saiu junto atrás e ele só fez virar e deu um tiro", disse.
A vítima ainda chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Horas depois do caso, a Polícia conseguiu apreender dois veículos, uma moto e um carro, que foram usados na fuga dos envolvidos do crime. As equipes seguem em diligências na tentativa de localizar e prender os envolvidos.