Violento e com extensa ficha criminal, homem com deficiência física é preso na zona Sul de Teresina

Neguim teve a perna amputada após ser baleado em uma ação criminosa. Ele sempre agia com auxílio de algum comparsa

Um homem identificado como Gustavo Martins de Sousa, mais conhecido como Neguim, foi preso na tarde dessa segunda-feira (07), na região do bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina.

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, o indivíduo é conhecido da polícia por envolvimentos em crimes de homicídio, latrocínio e porte ilegal de arma de fogo. Ele ainda teria ligação com uma facção criminosa. "Gustavo é bastante conhecido desde criança. Quando menor, ele tirou a vida de 4 pessoas, quando maior, ele teria cometido um latrocínio e um homicídio, onde ele tem uma condenação de mais de 20 anos", disse Fernando em entrevista à TV Antena 10.  

Homem que teve a perna amputada ao ser baleado em assalto é preso por série de homicídios em Teresina
Reprodução

   

O diretor explicou ainda que o indivíduo teve uma perna amputada após ser baleado em uma ação criminosa. Ele sempre agia com auxílio de algum comparsa e era violento com as vítimas.

"Há um ano e meio, ele foi realizar um assalto, a vítima reagiu, tomou a arma, matou o comparsa e atirou na perna dele, que foi amputada. Ele anda com muletas, mas não deixa o crime de forma alguma. Ele mesmo com sua deficiência física, é um homem bastante perigoso, uma vez que costuma andar sempre com arma de fogo.", afirmou.

O indivíduo foi localizado na Vila Babilônia e fazia uso de tornozeleira eletrônica. "Ele praticava crimes na zona Norte e zona Leste e se escondia em uma casa na zona Sul", disse Aragão.

Gustavo foi encaminhado para uma unidade policial para os devidos procedimentos.