A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) segue investigando o caso de duplo homicídio que aconteceu na tarde deste domingo (25), na Praia de Atalaia, Litoral Piauiense. Segundo o diretor de Polícia do Interior, delegado Célio Benício, as vítimas não possuíam passagens pela polícia ou envolvimento com facções criminosas.
De acordo com o delegado, a investigação está sendo realizada de forma célere e diversas pessoas que estiveram no local já estão sendo ouvidas e entrevistadas por policiais.
“Na tarde de ontem ainda os policiais civis foram buscar as primeiras informações ainda na orla do Litoral piauiense e de lá foram até o hospital e entrevistaram pessoas. Policiais muito experientes trabalham no caso e todo esforço possível está sendo feito para que se esclareça o que aconteceu em Luis Correia ontem”, explicou.
Muito se especula o que teria motivado o crime, porém o delegado falou que a investigação preliminar não apontou ainda a causa dos homicídios. Célio Benício contou que no mínimo duas pessoas estão envolvidas no crime.
“São no mínimo dois indivíduos [autores] e a gente acredita que eles praticaram uma execução. A polícia trata como uma execução e vamos investigar a motivação”, falou.
Segundo o delegado, os autores do crime chegaram e saíram do local em motocicletas e podem ter recebido auxílio de outras pessoas.
Entenda o caso
Dois homens, identificados como Francivânio Mendes e Francisco Gustavo, foram assassinados com disparos de arma de fogo na tarde deste domingo (25), no Bar 70, localizado na orla da praia de Atalaia, município de Luís Correia, litoral do Piauí. Um terceiro homem também foi baleado, mas sobreviveu.
Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra os dois homens momentos antes de serem assassinados na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. Nas imagens, obtidas pelo A10+, as vítimas Francivânio Mendes e Francisco Gustavo aparecem ao lado de outras pessoas dançando e consumindo bebida alcoólica. Ambos foram aproveitar o final de semana no litoral piauiense em uma excursão, inclusive ao lado da família. As vítimas residiam no bairro Buenos Aires, em Teresina.