Bolsonaro afirma que irá respeitar resultado se não for reeleito em outubro

Ao cumprimentar apoiadores, presidente falou sobre as eleições 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que irá respeitar o resultado das eleições deste ano caso seja derrotado. Ele disputa a reeleição em meio a ataques ao sistema eleitoral e apontamento de dúvidas sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas, sem apresentar provas das acusações.

"A gente está nessa empreitada buscando a reeleição, se esse for o entendimento. Caso contrário, a gente respeita. Mas a nossa democracia, a nossa liberdade acima de tudo", frisou.

A declaração foi dada pelo mandatário neste sábado (20) em Resende, no Rio de Janeiro, enquanto acenava e cumprimentava apoiadores que faziam uma motociata. Ele viajou à cidade ao lado do candidato a vice na chapa, Walter Braga Netto, para participar da cerimônia de entrega de espadins a cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).

  
Bolsonaro afirma que irá respeitar resultado se não for reeleito em outubro Agência Brasil
 
 
 

"Como sempre, [atos como a motociata] dando sentido à temperatura da população, passaram agora mil motos em apoio a gente, a gente fica muito feliz com essa manifestação espontânea por parte da população", destacou.

O momento foi registrado em uma transmissão no perfil de Bolsonaro no Facebook.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada nesta semana, Bolsonaro aparece em segundo lugar na disputa presidencial com 32% das intenções de voto. Lidera a corrida o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, com 47% das intenções de voto.

Na sexta-feira (19), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, um dos integrantes da tropa de choque de Bolsonaro, deu declaração semelhante e garantiu: "O processo eleitoral está começando agora e eu não tenho dúvida que a população brasileira irá tomar uma decisão soberana e que será respeitada por todos nós".