Chico Lucas reage à fala de Ciro Nogueira que sugere desgastar o governo Lula e dispara: "Inimigo do povo e do voto"

A fala surgiu de um áudio vazado no contexto de uma reunião privada recente com agentes do mercado financeiro

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, teceu críticas a Ciro Nogueira nesta quinta-feira (03), ao comentar uma notícia onde o senador piauiense sugere ‘desgastar’ o governo Lula. A fala surgiu de um áudio vazado no contexto de uma reunião privada recente com agentes do mercado financeiro na sede do banco BTG Pactual, em São Paulo.

De acordo com Chico Lucas, o senador representa a elite mais ‘mesquinha' e, por não conseguir no voto, quer chegar ao poder pela via do golpe mais uma vez. "Inimigo do povo e do voto. Não está ganhando no voto, mas já querendo preparar outro golpe, pq é contra isenção do IR até R$ 5 mil. Esse senador representa a elite mais mesquinha", disparou Chico Lucas.

  

Chico Lucas e Ciro Nogueira Reprodução

   

Na gravação, o senador Ciro Nogueira sugere o desejo de um possível impeachment do presidente Lula, mas admite que a medida é inviável devido ao apoio de, no mínimo, 30% da população. Em vez disso, defende uma estratégia para enfraquecer o governo visando as eleições de 2026. 

O áudio também revela uma tentativa de interferir na proposta de Lula de isentar do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil. "Temos que ver a questão da compensação", disse o presidente do PP.

Chico Lucas atualmente comanda a Secretaria de Segurança do Piauí, mas também é um dos cotados para ser vice de Rafael Fonteles (PT) na disputa à reeleição ao governo do Piauí em 2026. 

  

Crítica foi compartilhada nos stories da conta no Instagram de Chico Lucas Reprodução