Ciro Nogueira “rejeita” gorro vermelho e diz que ficará com Bolsonaro por mais 4 anos

Ministro mantém posicionamento e afirma que fará oposição ao governo Lula

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais no sábado (24), que pretende permanecer como apoiador de Jair Bolsonaro (PL) durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ciro foi coordenador da campanha de Bolsonaro nas eleições deste ano. “Estarei ao lado do presidente Jair Bolsonaro nos próximos quatro anos, lutando pelo Brasil e, em especial, pelo meu Piauí”, disse Ciro.

Ciro Nogueira “rejeita” gorro vermelho e diz que ficará com Bolsonaro por mais 4 anos
Reprodução

   

Além disso, no vídeo, Ciro Nogueira, que também preside o Progressistas, rejeitou um gorro de Papai Noel, por ser vermelho. A cor é marca registrada do Partido dos Trabalhadores. “Tu tá de brincadeira. Gorro vermelho? Se fosse verde…”, zombou o ministro de Bolsonaro. Por fim, ele desejou um feliz Natal. 

Antes de compor o governo Bolsonaro, Ciro Nogueira foi aliado do petista Luiz Inácio Lula da Silva. Desde o período eleitoral, no entanto, o ministro tem feito diversas críticas ao presidente eleito. Ele já ironizou a predominância de homens entre os ministros do PT e pediu para Lula “descer do palanque”.