Sob forte emoção, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro relatou como tem sido os últimos dias da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “É muita maldade o que estão fazendo com a gente”, disse durante participação em ato na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (7).
Michelle chamou de “humilhação” ter a presença da polícia próximo à casa onde vive com Bolsonaro, além da revista dos carros que deixam a residência. “Eu choro, porque está pesado demais”, disse. “Mas faz parte. A humilhação faz parte do processo. Nós vamos sair mais fortes. Não vamos desistir.”
Mais cedo, um áudio da ex-primeira-dama circulou nas manifestações em apoio a Bolsonaro pelo país. Na gravação, Michelle acusou os ministros do STF de “agir como tiranos”.
“Ministros, vocês prometeram cumprir as leis e defender nossa Constituição. Ela está sendo rasgada diariamente e injustiças são cometidas por alguns poucos do vosso meio que se dizem juízes, mas agem como tiranos”, disse.
Ato em São Paulo
Na Avenida Paulista, lideranças da oposição, entre elas o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, Michelle Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, participaram do ato “Reaja Brasil”, defendendo a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos condenados do 8 de Janeiro.
A manifestação contou com discursos em trio elétrico, faixas contra o ministro Alexandre de Moraes, um boneco inflável de Lula com roupa de presidiário e bandeiras dos Estados Unidos, em meio a cobranças ao Congresso para avançar com pautas de interesse bolsonarista.
Perguntas e Respostas
Qual foi a declaração de Michelle Bolsonaro sobre sua situação atual?
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro expressou sua forte emoção ao relatar os últimos dias da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela afirmou que está enfrentando uma “humilhação” devido à presença da polícia próxima à sua casa e à revista dos carros que saem de sua residência. Michelle disse: “Eu choro, porque está pesado demais”.
Como Michelle descreveu a situação que ela e Jair Bolsonaro estão vivendo?
Michelle destacou que não têm sido dias fáceis e que ela está se desdobrando para lidar com a situação. Ela mencionou que seu marido está “amordaçado dentro de casa”, refletindo sobre a dificuldade que estão enfrentando.
Qual foi o contexto do ato em que Michelle participou?
Michelle Bolsonaro participou do ato “Reaja Brasil” na Avenida Paulista, que contou com a presença de lideranças da oposição, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e Valdemar Costa Neto. O evento defendia a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos condenados do 8 de Janeiro.
Quais foram os elementos presentes na manifestação?
A manifestação incluiu discursos em trio elétrico, faixas contra o ministro Alexandre de Moraes, um boneco inflável de Lula vestido de presidiário e bandeiras dos Estados Unidos, além de cobranças ao Congresso para avançar com pautas de interesse bolsonarista.