A solenidade de posse de Gessivaldo Isaías (Republicanos) para o cargo de deputado estadual aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no salão nobre da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Gessivaldo era suplente de Jeová Alencar, também Republicanos, que deixa seu mandato para assumir o comando da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul).
A SAAD Sul, que será comandada por Jeová, é a maior da cidade. O novo gestor contou ao A10+ que se dedicará para o novo trabalho e que o prefeito Dr. Pessoa foi em busca de recursos para garantia de melhorias em diversas áreas de responsabilidade da superintendência.
“Estarei me dedicando de corpo e alma junto com o prefeito Dr Pessoa e sua equipe trabalhar pela nossa cidade e principalmente para aqueles que mais precisam. Nós temos obras, o prefeito buscou recursos externos porque sabemos que só o da prefeitura não dá. Buscamos esses recursos para investimento na área de mobilidade urbana, de infraestrutura e transporte público”, disse Jeová ao A10+.
Jeová garantiu ainda que ficará à frente da SAAD Sul até 2024, quando se encerra o primeiro mandato de Dr. Pessoa como prefeito de Teresina. “Uma administração não precisa começar boa, ela tem que terminar boa e pode ter certeza que esses dois anos serão anos de grandes realizações da nossa cidade com a gestão de Dr Pessoa”.
Gessivaldo Isaías, em entrevista ao A10+, informou que seu mandato será voltado para o social e pela defesa da família e das pessoas mais vulneráveis. “A minha estadia aqui sempre foi voltada a questão social, a questão da defesa da família e eu continuo com as mesmas bandeiras, continuo aqui nessa casa defendendo aqueles que são vulneráveis, pessoas que precisam que estejamos no cotidiano dela”.
O deputado empossado falou ainda que adotará posicionamento político neutro. “A minha [posição política] será de independência como republicano nacional. O Republicanos Nacional tem 43 deputados federais e 4 senadores e a postura do presidente nacional foi de independência. Não serei nem oposição nem situação. Estou tomando uma postura baseada no partido nacional de independência”.
Nesta terça-feira (07) o blog Conjuntura Política já havia adiantado sobre o acordo entre Gessivaldo, Jeová e o prefeito Dr Pessoa. De acordo com o blog, a decisão foi tomada na segunda-feira e enfim oficializada nesta sexta com a cerimônia de posse de Gessivaldo.