(Atualizada às 8h12 de 10.06)
Dois homens, ainda não identificados foram encontrados mortos neste domingo (09) enquanto trabalhavam na limpeza de um poço, na comunidade Barreiro, zona rural de Água Branca, no interior do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, os dois morreram ao inalar uma substância tóxica durante a atividade. Os corpos das vítimas devem passar ainda por perícia que vai determinar a causa da morte.
O delegado Bruno Luiz, da delegacia de Água Branca, afirmou que um dos mortos estava trabalhando no poço e o outro era o proprietário do sítio que tentou salvar o trabalhador que estava desmaiado dentro do poço.
"O que foi nos passado é que estava o proprietário no sitio e um funcionário fazendo a manutenção desse poço nessa cacimba. Eles tinham secado, estavam com uma bomba lá dentro para que fizesse a manutenção. No primeiro momento acredita-se que o funcionário inalou muito o CO2, desmaiou, o proprietário tentou entrar para salvar, uma terceira pessoa também tentou entrar, mas não conseguiu salvar", afirma o delegado Bruno Luiz.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para auxiliar na remoção dos corpos. A Polícia Militar do Piauí isolou a área e a Polícia Civil do Piauí segue na investigação do caso.
O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo das vítimas. A terceira pessoa envolvida foi encaminhada ao hospital.