Após anunciar saída da superintendência da SAAD Sul, Jeová Alencar (Republicanos) confirmou que seu nome está à disposição para pré-candidatura à prefeitura de Teresina. O parlamentar também anunciou que retornará ao cargo de deputado na Assembleia Legislativa do Piauí. Ele estava licenciado desde quando assumiu a SAAD Sul. Jeová Alencar afirma que mantém a relação amigável com o prefeito da capital, mas que está à disposição do partido para candidatura.
"A pasta estava sendo engessada. E para eu não ficar falando da gestão e estar na gestão, prefiro sair. Tenho maior respeito pelo prefeito e amizade, mas acredito que não estou mais contribuindo da forma que estava. Agradeço ao prefeito pela oportunidade, mas irei retornar à Assembleia. Eu sempre tive uma boa relação com o Dr. Sílvio, mas nunca houve nem comigo e o Dr. Sílvio nem entre mim e o senador Ciro Nogueira, nenhum acordo se eu fosse candidato. Nesse momento estou saindo, voltando à Assembleia e estou colocando meu nome também à disposição do nosso partido, Republicanos, para que eu possa ser mais uma opção de candidato a prefeito de Teresina", declarou.
Voltando ao mandato de deputado, Jeová Alencar já começa a debater os projetos que têm para Teresina. Na coletiva, ele descartou qualquer acordo com Sílvio Mendes, pré-candidato à prefeitura pelo União Brasil. Ele também afirmou que está formatando seu time para uma possível eleição.
"Não serei candidato de mim mesmo, as pesquisas, Deus e o povo é quem vão decidir. Nesse momento eu acredito que cada um vai cuidar da sua campanha. Dr. Sílvio está aí com seu favoritismo, acredito que ele está formatando a sua campanha, formatando seu time e eu vou formatar o meu time como o prefeito está formatando o dele, como o Fábio está formatando o dele e a gente vai para cada um potencializar seu nome. Dr. Sílvio é meu amigo, quem me conhece sabe do meu perfil. Vou colocar meu nome. Deus e o povo é quem vão dizer", explicou.
Jeová Alencar reforçou a permanência no partido Republicanos e que ja existe o diálogo com o deputado Gessivaldo Isaías para formação de uma chapa forte para as eleições de 2024.
"Vamos colocar uma chapa, pode ter certeza que ela vai ser competitiva, temos bons nomes que querem vir para o Republicanos e nós iremos dialogar com todos. Gessivaldo é um amigo, uma amizade que nós construímos, está sempre do nosso lado e somos partidários. Ele entendeu a nossa decisão, conversamos, era uma decisão que já estava sendo construída", encerrou.
Há dias, Jeová estava sendo pressionado para tomar uma decisão acerca do seu futuro político. O prefeito Dr. Pessoa já havia relatado que desejava mantê-lo na base. Sílvio Mendes também demonstrava interesse em Jeová, principalmente em uma possível união na disputa à prefeitura de Teresina, que promete ser acirrada. Nos próximos dias, Alencar deverá se reunir com apoiadores para avaliar uma possível pré-candidatura.