“Ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo”, diz Lula na Bahia

O presidente Lula discursou em evento de campanha do candidato do PT à Prefeitura de Camaçari (BA) e citou Jesus Cristo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (17/10), que “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo”. O chefe do Executivo discursou em um comício do candidato do PT à Prefeitura de Camaçari, na Bahia, Luiz Caetano.

Na ocasião, Lula elogiou a escolha da vice, a Pastora Déa Santos (PSB), e destacou a união entre partidos de esquerda. “Fico muito orgulhoso de ver o Caetano arrumar uma vice, uma mulher negra, uma pastora. Não tem nada mais extraordinário do que essa união de dois partidos de esquerda”, disse o presidente.

  
“Ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo”, diz Lula na Bahia Igo Estrela/Metrópoles
 
 
 

E emendou: “A gente não tem medo de dizer que a gente é de esquerda porque ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo. Ninguém brigou mais pelos pobres do que Jesus Cristo. É exatamente por brigar pelos pobres, de cuidar dos doentes, de atender aos mais necessitados, que os ricos da época mandaram crucificar Jesus Cristo”, pontuou.

A cidade de Camaçari tem uma disputa acirrada no segundo turno das eleições municipais. A primeira rodada do pleito terminou com o petista à frente de Flávio Matos (União Brasil), por pouco mais de 500 votos.