“Vandalismo era tudo que a esquerda sempre quis”, diz Iracema Portella sobre atos no DF

Nas redes sociais, Iracema relata que protestos fazem parte da democracia, mas que os atos de ontem foram de vandalismo

A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) comentou nesta segunda-feira (09) os atos antidemocráticos ocorridos na tarde de ontem em Brasília, quando criminosos depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Ela classificou o ato como vergonhoso.

Em postagens nas redes sociais, Iracema disse que manifestações e protestos em defesa da democracia são válidos, mas que o ato de ontem foi vandalismo. Ela repudiou as atitudes dos participantes e citou que o 'vandalismo' praticado por extremistas era tudo que a esquerda sonhava.

  

Iracema Portella
Anna Paula / A10+
   

"Manifestações e protestos são legítimos e fazem parte da democracia que tanto defendemos. Vandalismo, não! O que ocorreu ontem em Brasília foi vergonhoso. Esse vandalismo era tudo que a esquerda sempre quis para reforçar a narrativa e a repressão que virá", escreveu.

Após os atos, a intervenção federal no Distrito Federal foi decretada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na madrugada desta segunda (09), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou o afastamento de Ibaneis Rocha do cargo de governador por 90 dias.