A vice-prefeita de Prata do Piauí, Pedrina Lopes Brito de Andrade, de 56 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (28). A causa da morte não foi divulgada. Em decorrência do falecimento, a Prefeitura decretou luto oficial de 3 dias na cidade.
Pedrina Lopes teve uma forte atuação no município, além de vice-prefeita, ela já atuou como Secretária Municipal de Saúde, Vereadora e Presidente da Câmara de Vereadores. Em nota, a prefeitura prestou condolências aos familiares.
“Em respeito à memória da vice-prefeita Pedrina Lopes Brito de Andrade e pelos inestimáveis serviços prestados ao município, o prefeito Neto Mendes decretou LUTO OFICIAL de três dias (Decreto N° 004/2025), contados a partir desta data (28/01/2025). Durante o período de luto! Não haverá expediente nos órgãos públicos municipais no dia de hoje”, diz um trecho.
O atual prefeito do município, Neto Mendes, também se pronunciou sobre a morte: “Tive a honra de compartilhar parte da minha caminhada eleitoral ao lado de Pedrina, aprendendo com sua sabedoria, dedicação ao bem comum e, acima de tudo, com o exemplo de força que sempre transmitiu. Mais do que uma líder política, ela foi uma mulher incansável na luta por uma Prata melhor para todos”, disse Mendes.
Confira a nota: