Com flash de Eduarda Araújo - TV Antena 10
A Polícia Militar montou um esquema de segurança para atuar no evento do candidato à presidência, Lula (PT), que acontece nesta quarta-feira (03) em Teresina. O comandante da PM, Scheiwann Lopes, afirmou que será realizado um policiamento ostensivo e preventivo na região. O esquema foi montado após uma reunião e solicitação da Polícia Federal, responsável pela segurança dos presidenciáveis.
“É missão da Polícia Militar garantir a lei e a ordem da cidade. Nós iremos fazer o policiamento nas imediações do local, haja visto do grande número de pessoais e isso pode ter efeito nos índices de criminalidade como furto, roubos, então a PM estará presente. O nosso plano de segurança para o evento já está feito e iremos implementar na sua totalidade. Com a graça de Deus será um evento tranquilo em relação aos transeuntes que moram naquele local e também a comunidade que se fará presente”, detalhou o comandante em entrevista à TV Antena 10.
Não foi divulgado o número de policiais militares que irão atuar no policiamento da região. O comandante também afirmou que por ser um evento de grande porte, que terá impacto na região, o policiamento ostensivo e preventivo se faz necessário.
O presidente do diretório estadual do PT, deputado João de Deus informou ao A10+ nesta segunda-feira (01) que espera que 40 mil pessoas prestigiem o evento na zona Leste da capital. Segundo ele, são aguardadas caravanas de todos os municípios do Piauí.
João de Deus ainda explicou que o ex-presidente chegará ao Piauí às 14h da quarta-feira e que depois terá uma agenda interna com a atual governadora Regina Sousa e com o candidato ao Senado, Wellington Dias. O evento aberto ao público deve começar por volta das 18h.
Matérias relacionadas
PT espera mais de 40 mil pessoas em evento com Lula nesta quarta-feira em Teresina
PT prepara esquema especial de segurança para agenda de Lula em Teresina