O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edimundo de Brito (PSD), anunciou nesta segunda-feira (02), nas redes sociais, que renunciou ao cargo. O pedido foi apresentado em carta durante a 4ª Sessão Extraordinária realizada na Câmara de Vereadores do município no último sábado (31).
Em postagem, Edilson Brito argumentou que motivos da vida pessoal estavam demandando mais atenção e isso o estava impedindo de conciliar com as demandas administrativas do cargo. O pedido foi aceito com agilidade e o vice Manoel Bernardo Leal, do PSD, já foi empossado como prefeito.
"Chegou o tempo de despedir-me, temporariamente da vida política. Apresentei na Casa Legislativa e à toda população vila-novense, minha renúncia ao mandato de Prefeito do município de Vila Nova do Piauí. Exigências de minha vida pessoal demandam, neste momento, maior atenção e cuidado. Fatos estes que me impediriam de cuidar com todo zelo e cuidado do meu povo", escreveu.
Edilson Edimundo de Brito foi eleito pela primeira vez em 2016, pelo PTB, com 1.578 votos. Nas eleições de 2020, ele se candidatou à reeleição pelo PSD e venceu com 1.246 votos.
"Espero que o passar do tempo revele que todas as ações, obras e serviços realizados nesses 06 (seis) anos como Prefeito de Vila Nova do Piauí tenha contribuído para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade e, a tenha feito crescer e se desenvolver. Espero ainda que o tempo revele que este Prefeito tenha sido um amigo presente e fiel a toda população vila-novense", destacou.
Ainda em postagem, Edilson desejou sorte ao vice que assume agora como prefeito e disse que sempre estará à disposição.