"Governador, você nos deve desculpas. Apagaram o vídeo, mas não apagará a sua vergonha", diz Joel sobre Governo ter usado negros como bandidos

O conteúdo, que foi apagado, viralizou nas redes sociais de forma negativa

O presidente do Progressistas Joel Rodrigues se pronunciou sobre o vídeo divulgado pelo governador Rafael Fonteles, do PT, como parte de uma campanha publicitária, onde dois jovens negros aparecem roubando o telefone celular de um jovem branco. O conteúdo viralizou nas redes sociais de forma negativa.

Joel, que faz parte da oposição, cita que houve toda uma repercussão negativa e o governador e sua equipe de comunicação decidiram excluir de suas redes sociais. Joel considerou o vídeo uma ofensa racista a todos os pretos, pois, segundo ele, reforça a imagem de que crimes e assaltos são praticados muito mais por pessoas pobres e negras.


"Sabe qual é o problema? A injustiça de reforçar isso. O que há por trás desse humor? A minha crítica é a maneira como o Governo do Estado vê problemas sérios como a violência e o racismo. De quem é a culpa dos altos índices de criminalidade no nosso estado? É do povo simples e humilde? É a população preta da periferia? Eu afirmo que não! Esse assunto é muito mais profundo e sério", afirmou Joel.

Para o presidente do Progressistas, o governador Rafael Fonteles deve um pedido de desculpas à população: "O que isso nos mostrou foi o modelo de gestão que não dá importância aos problemas dos piauienses. Governador, você nos deve desculpas. Apagaram o vídeo, mas não apagará a sua vergonha".

  

Governo do Piauí é alvo de críticas após usar negros como bandidos em campanha Reprodução

   

Em nota, a Secretaria de Comunicação (Secom) do Piauí afirmou que o vídeo "não tem qualquer conotação racista", e os atores negros são influenciadores digitais piauienses "reconhecidos por produzirem conteúdos semelhantes".