Rafael Fonteles anuncia novos gestores para o governo do Piauí; confira

O deputado Zé Santana foi escolhido para presidir a Agespisa

Em seu sexto dia de governo, Rafael Fonteles (PT)  segue anunciando nomes que integração a sua gestão. O advogado e deputado estadual José Ribamar Nolleto Santana será o presidente da Agespisa. Além dele, foram anunciados os gestores para Secretaria de Relações Sociais e Secretario-Chefe do Gabinete do Governador. 

  

Rafael Fonteles, governador do Piauí
Thiago Amaral / Alepi

   

A educadora e gestora Núbia Lopes fica responsável pela Secretaria de Relações Sociais e o servidor público federal Pedro Alves de Carvalho Rocha Filho atuará como Secretário-Chefe do Gabinete do Governador.

Na noite de quinta (05), Rafael Fonteles empossou toda equipe do primeiro escalão em solenidade coletiva no Centro de Convenções. O ato contou com a presença de várias personalidades, deputados da base e do vice Themistocles Filho (MDB).  

Ao todo, 50 gestores foram nomeados, entre secretários diretores e superintendentes. Mais cedo, em entrevista à imprensa, Fonteles afirmou que vai concluir todas as nomeações do secretariado até o final de janeiro. O petista relatou que este mês será dedicado a adequação da máquina ao novo estilo de gestão.

Fonteles destacou que na próxima semana vai se reunir com todo o secretariado, desta vez, para uma reunião técnica. Na ocasião, o petista irá estipular as metas de cada uma ao longo do mandato.

“Nesse primeiro momento a preocupação é a formação da equipe, que deve durar uns 30 dias para cada secretaria ter o seu organograma. Assim como fiz com o primeiro escalão, cada secretário terá que fazer com a sua pasta, claro que com a nossa anuência.

Veja abaixo alguns dos nomeados pelo governador Rafael Fonteles:

Procuradoria Geral do Estado

Diretorias