Sílvio Mendes e Jeová Alencar lançam chapa para concorrer à prefeitura de Teresina em 2024

Jeová Alencar afirmou que a formação do grupo é resultado de um pedido da população e que não irá rebater ataques dos concorrentes

(Atualizada às 11h51)

O pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) e o seu vice o deputado Jeová Alencar (Republicanos) lançaram, oficialmente, na manhã desta quarta-feira (20) a chapa formada para disputar à Prefeitura de Teresina nas eleições desse ano. O evento aconteceu no Sesc Cajuína, bairro Noivos, e contou com a presença de várias lideranças políticas da oposição. 

Em entrevista à imprensa, Jeová Alencar afirmou que a formação do grupo é resultado de um pedido da população e que não irá rebater ataques da oposição. O deputado, que chegou a pontuar até 10% em algumas pesquisas, desistiu de concorrer ao cargo de prefeito para apoiar Sílvio Mendes, apontado como principal opositor de Fábio Novo, do PT. 

"Vai ter muito suor, garra e determinação. Sentimento do povo que é de mudança. [...] É uma chapa que tem chances reais de chegar à vitória, acredito demais no nosso projeto para Teresina. O sentimento popular que pediu essa união de Jeová e Silvio. Não tem como esperar elogio [da oposição], da minha parte será de forma respeitosa, decente, porque eu tenho que respeitar não só adversário, mas a cidade, nesse momento não precisamos de briga de político, precisamos é de ações e projetos", disse.


Sílvio Mendes, em seu discurso, destacou os detalhes para a formação da chapa. “Nós nunca vamos desistir de Teresina. É por ela que estamos aqui. De forma pensada, repensada, pedindo conselho, minha família não queria, mas foi convencida. A politica é o caminho da caridade. Da caridade que faz crescer. Disseram muita coisa. Que eu não era candidato, sou. Que eu não formaria uma chapa proporcional, formamos. Eu estou pronto. Nós não somos aventura, nós somos certeza. Eles podem dizer tudo, menos que eu minto, menos que eu engano e menos que eu roubo dinheiro do povo. Jeová não fez adesão a mim, nós nos juntamos. A maior adesão é o povo de Teresina”, disse.

O deputado federal, Júlio Arcoverde, comentou sobre a possibilidade anterior da chapa ter como vice na disputa, o vereador Ismael Silva (PSD), que irá se filiar ao Progressistas. "Mas dentro do grupo nós entendemos que, nesse momento, o melhor candidato que pode somar forças, junto com o Dr. Sílvio, é o deputado estadual mais votado na capital, que é o deputado de Jeová Alencar. Conversamos com todos os vereadores, liderança e achamos melhor, que essa seria uma chapa mais competitiva, já que estamos na oposição. Vamos fazer uma bela campanha nesse movimento de reconstrução de Teresina", disse.