A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina está convocando os beneficiários do programa Bolsa Família para comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) até o dia 31 de dezembro de 2025. O objetivo é realizar o acompanhamento obrigatório de saúde, uma das condicionalidades exigidas para a manutenção do benefício.
Segundo a FMS, devem procurar as UBSs gestantes, mulheres entre 14 e 44 anos e crianças menores de 7 anos. Esses grupos precisam passar por avaliações de rotina, como pré-natal, atualização do calendário vacinal e monitoramento nutricional.
“Ao chegarem às Unidades Básicas de Saúde, os beneficiários podem se dirigir ao setor SAME, informando que fazem parte do Bolsa Família e que estão realizando o acompanhamento solicitado pelo programa”, explica Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS.
A coordenadora ressalta ainda que esse acompanhamento de saúde é uma exigência do governo federal para garantir a continuidade do benefício. Caso não seja cumprido, o pagamento pode ser bloqueado ou suspenso.