HPM já realizou mais de mil cirurgias nos dois primeiros meses de 2025

Esse número reflete a ampliação da capacidade de atendimentos da unidade, garantindo mais acesso e eficiência nos serviços de saúde

O Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM) realizou mais de mil cirurgias nos dois primeiros meses de 2025. Só em fevereiro, foram 602 procedimentos realizados, 100 a mais do que no mês anterior, totalizando 1.102 cirurgias no período. Esse número reflete a ampliação da capacidade de atendimentos da unidade, garantindo mais acesso e eficiência nos serviços de saúde.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos até agora, que marcam um crescimento substancial em relação aos meses anteriores. O aumento nas cirurgias é reflexo do trabalho árduo de toda a equipe e, principalmente, da importância do HPM para a população piauiense, que pode contar com um hospital de referência para atender suas necessidades de saúde”, destacou Miguel Teixeira, diretor técnico do Hospital da Polícia Militar.

  
HPM já realizou mais de mil cirurgias nos dois primeiros meses de 2025
Divulgação
 
 
 

O HPM está passando por um processo de modernização, o que tem resultado na implantação de novos serviços. “A unidade de saúde, por exemplo, tornou-se um centro de referência em ortopedia, dermatologia e planejamento familiar no estado”, afirma o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Além das cirurgias ortopédicas e gerais de pequeno porte, a unidade também passou a oferecer atendimento odontológico a pacientes com deficiência intelectual ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além da implantação do serviço de ortogeriatria, o único no estado do Piauí na rede pública. O serviço foi criado para oferecer suporte especializado a pacientes ortopédicos idosos, promovendo mais qualidade e segurança na assistência hospitalar.

O hospital também é referência em planejamento familiar, com a realização de procedimentos de laqueadura, além da implantação de métodos contraceptivos, como o dispositivo intrauterino (DIU) e o Implanon, um implante hormonal.