A paciente R.M.B.P, de 66 anos, residente no Maranhão, recebeu alta nesta segunda-feira (10) após 100 dias de internação no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Em sinal de gratidão pelo atendimento e acolhimento recebidos durante o período, a família organizou um lanche para os servidores do setor onde ela esteve internada.
A paciente foi transferida para o HUT após apresentar complicações decorrentes de uma cirurgia realizada em hospital de outra rede de saúde. Com um quadro clínico delicado e uma infecção abdominal grave, ela precisou permanecer vários dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), antes de ser encaminhada para a enfermaria.
Segundo Vilma Paz, filha da paciente, desde o primeiro atendimento até a alta, mãe e família foram acolhidas com atenção e carinho pela equipe do hospital. “Agradecemos primeiramente a Deus e a toda a equipe do HUT que, ao longo de 100 dias de internação, proporcionaram que minha mãe pudesse nascer de novo e hoje voltar para casa. Estamos levando cada um de vocês em nossos corações”, declarou emocionada.
Para a gerente de enfermagem da clínica médica, Thyena Evelline, cada alta é motivo de alegria, especialmente após uma internação prolongada. “No HUT, trabalhamos em equipe buscando sempre oferecer a melhor assistência possível, para que os dias de internação sejam mais leves e deixem boas lembranças. Toda a equipe está feliz por ter contribuído com o tratamento e por ver a paciente voltando para casa com suas filhas”, afirmou.