Semana Saúde na Escola prevê imunizar mais de 700 mil estudantes no Piauí

A primeira escola a receber a ação foi a Unidade Escolar Modestino Monte, localizada em Altos.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) deu início à campanha Semana Saúde na Escola, com o tema “Vacinação nas Escolas – Ciência e Defesa da Vida”, que acontece de 14 a 25 de abril. A primeira escola a receber a ação foi a Unidade Escolar Modestino Monte, localizada em Altos, na região Norte do estado.

A campanha tem como objetivo imunizar mais de 712 mil estudantes, com idade inferior a 15 anos, matriculados na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, em 3.357 escolas públicas do Piauí. 

Semana Saúde na Escola prevê imunizar mais de 700 mil estudantes no Piauí Reprodução
 
 
 

Na abertura da ação, 60 crianças participaram, atualizando suas cadernetas de vacinação com doses contra febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), meningocócica ACWY e HPV.

A técnica de enfermagem Natali Soares levou a filha Maria Helena, de 9 anos, para atualizar a caderneta de vacinação. “Sabemos como é fundamental manter a caderneta de vacinação dos nossos filhos em dia. Hoje, minha filha tomou a vacina contra o HPV, que é indicada a partir dos 9 anos. Agradeço à prefeitura e ao Governo do Estado por essa iniciativa. Como mãe, peço todos os dias que Deus proteja nossos filhos e os profissionais da saúde do nosso estado”, frisou Natali.

Márcia Silva, coordenadora do Programa Saúde na Escola da Sesapi, acompanhou a ação e reforçou a importância da imunização nas escolas. “A vacinação de crianças e adolescentes é uma prioridade. Nosso objetivo é alcançar a meta de cobertura vacinal e proteger o maior número possível de alunos. Embora a campanha vá até o dia 25 de abril, as ações podem se estender até 30 de maio, e a imunização pode ocorrer ao longo de todo o ano”, reforçou Márcia.