Nesta segunda-feira (1), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, administrada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), completou 10 anos de existência e atingiu a marca de 1 milhão e 600 mil atendimentos à população, o que representa, em média, 13 mil casos de urgência e emergência atendidos. A data será celebrada, a partir das 15h30, com celebração religiosa, premiação de profissionais e coffee break direcionado aos servidores.
A UPA do Renascença é voltada ao atendimento em situação de urgência e emergência em clínica médica, enfermagem, pediátrica, ortopédica e odontologia, além de realizar exames como raio-x e laboratoriais. O atendimento, não é por ordem de chegada, mas por classificação de risco. O paciente pode ficar em observação para elucidação diagnóstica e/ou estabilização clínica. Se necessário, é encaminhado para internação em hospitais da rede.
Segundo Thamara Carvalho, diretora geral da UPA Renascença, a unidade conta com equipe multriprofissional qualificada, que tem o compromisso de cuidar bem e acolher os usuários. “São 10 anos de portas abertas, salvando vidas, apoiando famílias e fazendo parte da história da nossa comunidade. Ao longo desses 10 anos, já realizamos mais de 1 milhão de atendimentos, sempre com o compromisso de oferecer um atendimento rápido, seguro e humanizado”.