‘Quilos Mortais’ volta à grade da Record TV nesta quarta (01); saiba tudo

Atração volta a ser exibida nas noites de quarta-feira, sob o comando de Celso Zucatelli

O programa 'Quilos Mortais', série de sucesso nos Estados Unidos e que conquistou os telespectadores brasileiros, volta a ser exibida a partir desta quarta-feira (01), às 22h45, na Record TV. Nesta temporada, o programa acompanha a história de Chay que luta para perder peso e realizar a sonhada bariátrica. A apresentação será de Celso Zucatelli.

Cada episódio mostra a rotina de superação de homens e mulheres que sofrem com obesidade mórbida em uma rotina de mudança de hábitos e um projeto de emagrecimento para realizar a cirurgia. O formato original do programa é da Discovery e acompanha os participantes durante meses mostrando todas as etapas do tratamento: visitas ao médico, mudança de hábitos, rotina de exercícios, centro cirúrgico, pós-operatório e toda a adaptação dos participantes para voltar a ter controle sobre o peso. 

  

‘Quilos Mortais’ volta à grade da Record TV nesta quarta (01); saiba tudo sobre o programa
Divulgação/ Record

   

Em entrevista, Celso Zucatelli revela que já era fã da série e se sente privilegiado com a missão de apresentar esse conteúdo mais uma vez. ''O problema da obesidade é muito sério. Quando falamos sobre isso, a gente está levando informação para as pessoas de uma forma muito simples e verdadeira'', conta.

Além de prestar serviço na tela da TV, o apresentador também costuma publicar os resultados dos participantes em suas redes sociais e revela que já recebeu depoimentos inspiradores de quem o acompanha. ''Mostrar que existe uma saída é muito legal, porque muitos casos exibidos em Quilos Mortais fogem completamente do controle da pessoa. Então, você tem que mostrar como ela consegue sair disso''.

  

Celso Zucatelli comanda a série Quilos Mortais, na tela da Record TV
Edu Garcia / R7

   

O primeiro episódio vai dar destaque para a história do jovem Chay, de 23 anos, que vive por conta de seu ambiente familiar problemático e o sentimento de rejeição fizeram o jovem a chegar aos 270 kilos, por só encontrar felicidade na comida. 

No meio do processo de emagrecimento, Chay passou por muitos obstáculos, ele perdeu a avó e voltou a usar a comida como uma forma de curar a dor. Depois de um acompanhamento com a psicóloga ele volta a focar no processo e ganha a chance de passar pela cirurgia bariátrica pelas mãos do renomado cirurgião Dr. Nowzaradan, mais conhecido como Dr. Now.

Para Celso Zucatelli, além de histórias de luta, transformação e emoção, o telespectador também pode tirar uma mensagem de respeito ao assistir Quilos Mortais. ''É um alerta para a sociedade sobre um problema que é realmente muito grave'', adianta.

Quilos Mortais, com exibição toda quarta-feira, às 22h45, é um formato original da Discovery e tem direção-geral de Bruno Gomes e direção artística de Cesar Barreto.

Confira o Antes e Depois de alguns participantes:

Charity

  

Charity, de 39 anos
Reprodução

   

Charity, de 39 anos, moradora da cidade de Houston, no Texas, chegou ao Dr. Now pesando 353 quilos e tinha dores e feridas no corpo de no coração. Por conta de um passado marcado por agressões ela recorreu à comida para enfrentar os traumas. Para evitar o pior, ela tomou a decisão de enfrentar seus traumas e perder peso, ela perdeu mais de 200 quilos. 

Amber Rachdi

  

Amber Rachdi
Reprodução

   

A jovem de 24 anos, entrou no programa pesando 299 kg. Ela sofria de depressão e se sentia melhor ao comer demais. Após uma rotina de dietas, mudanças de hábitos e cirurgias ela passou a pesar 107 kg. 

Donald Shelton

  

Donald Shelton
Reprodução

   

Donald pesava 306 kg e em quatro meses passou a pesar 134kg. Ele fez uma cirurgia de Bypass gástrico mas descobriram que ele sofria com a síndrome de Guillan-Barré. Por conta da síndrome, ele não podia praticar atividades físicas, nem caminhar. Ele acabou tendo que usar uma cadeira de rodas pelo resto da vida.

Marta McCants

  

Marta McCants
Reprodução

   

Após ser sequestrada pelo ex-namorado Marla desenvolveu um transtorno alimentar por conta do estresse e outros problemas como se trancar em casa por medo do ex e chegou a pesar 360kg. Com um diagnóstico de um coagulo de sangue no pulmão ela recorre à clinica do cirurgião Dr. Now. Ela perdeu 224 kg, chagando ao peso de 136kg.