Conheça a história de Totó: o porco que trocou o chiqueiro pela cerâmica e foi adotado como pet em Teresina; VÍDEO! - Antena Rural
Antena Rural
INUSITADO

Conheça a história de Totó: o porco que trocou o chiqueiro pela cerâmica e foi adotado como pet em Teresina; VÍDEO!

Carinhoso, brincalhão e manhoso, animal é o único sobrevivente de uma ninhada de 10 filhotes e foi adotado por uma família na cidade grande


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Totó é um animalzinho limpo, sociável e muito carinhoso, além de apaixonado por conforto. Apesar de o nome lembrar um cachorro, esta é, na verdade, a história de um porquinho que foi adotado como pet e deixou um chiqueiro na zona rural de Teresina para viver na cidade grande, desfrutando de toda a comodidade que merece.

O animal, que nasceu em uma ninhada com dez porquinhos e foi o único a sobreviver, tem atualmente seis meses de idade. Carinhoso e afetuoso, hoje vive em Teresina e mantém uma rotina muito parecida com a de um animal doméstico, incluindo até treinos para se manter em forma. Segundo os tutores, ele agora atravessa a fase da “adolescência” e, apesar de estar um pouco mais rebelde, continua tão manhoso quanto sempre foi.


"A gente se apegou logo ao porquinho porque as crianças já começaram a chamar de Totozinho, o Zé (dono) também, e a gente teve dó porque a mãe dele ficou doente e bem doente, ela nem andava. A gente trouxe ele desde bebezinho", disse a dona Maria de Nazaré, tutora do Totó, ao Antena Rural

Sem dificuldade, o porquinho se adaptou rapidamente ao novo ambiente familiar. Hoje, com 20 quilos, e cheio de energia, chegou o momento de adotar uma rotina um pouco fora do comum. Ele faz caminhadas diárias com o dono, duas vezes por dia, para manter a boa forma. Uma verdadeira atividade em família: tal pai, tal filho. "Eu caminho quase 1 hora de manhã e de noite é mais. Duas vezes por dia, dá 2 horas de treino", disse José, tutor do porquinho.

  

Totó: o porquinho que foi adotado como pet em Teresina Divulgação

   

Pelas ruas é famoso, tem fãs e até rede social: @leitaototo. "Eu acho legal porque ele gosta de carinho e fica passeando pelas ruas com todo mundo olhando. Elas (pessoas na rua), pedem para parar e tirar foto com ele", falou Liaria Maria, uma das melhores amigas de Totó e mãe do cachorrinho Ted que mesmo com um pouco de ciúme, adotou o porquinho como irmão.

Essa interação de Totó com a família prova que os porcos podem ser muito sociáveis e carinhoso, conseguindo conviver com humanos e ocupando um lugar de morador das casa, até mesmo dentro da Zona Urbana das cidades.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Arnaldo Ribeiro

Por Arnaldo Ribeiro

Todo domingo, das 9h30 às 10h, na TV Antena 10

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gostou do jornalista Matheus Oliveira à frente do telejornal Piauí no AR?

ver resultado