📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 08h01
Durante a cerimônia do Globo de Ouro 2025, a história foi feita e Fernanda Torres levou o prêmio de Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama pelo trabalho em Ainda Estou Aqui. O resultado foi divulgado na madrugada desta segunda-feira (06).
A vitória se torna ainda mais especial por Torres ter sido indicada na mesma categoria que sua mãe, Fernanda Montenegro, disputou na edição de 1999 por Central do Brasil. Montenegro foi a primeira atriz brasileira a ser indicada ao prêmio. Torres é a segunda.
Entretanto, enquanto Central do Brasil vencia o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro em 1999, Ainda Estou Aqui perdeu a disputa por Melhor Filme em Língua Não-Inglesa para Emilia Pérez. Ambos os filmes nacionais foram dirigidos pelo cineasta brasileiro Walter Salles.
A grande favorita da categoria era Angelina Jolie por Maria. Com este imenso destaque que Ainda Estou Aqui recebe por conta da vitória de Torres, a indicação para o Oscar de Melhor Filme Internacional agora é dada como certa.
Torres desbancou Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl), Pamela Anderson (The Last Showgirl), Kate Winslet (Lee) e Tilda Swinton (The Last Door).
A trama retrata a história autobiográfica de Marcelo Rubens Paiva com enfoque na vida de sua mãe, Eunice Paiva, uma advogada que acabou se tornando ativista política na sequência da prisão e consequente desaparecimento de seu marido (em razão da qual também foi presa com uma de suas filhas, Eliana Paiva) pela ditadura militar brasileira.
Fernanda Montenegro comemorou a vitória de Fernanda Torres ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Atriz de Filme de Drama por Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, no domingo (5). Um vídeo compartilhado na web mostra a atriz de 95 anos, que faz a versão mais velha de Eunice Paiva, personagem da filha, na produção, vendo a conquista da filha ao vivo.
Fonte: Portal Bastidores