📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 14h20)
A família de Ruan Cícero, de 21 anos, concedeu uma entrevista à TV Antena 10, na tarde desta quarta-feira (05), para relatar o desaparecimento do jovem que saiu da casa, sem dar notícias, na manhã de segunda-feira (03), no bairro Afonso Gil, na zona Sul de Teresina. Minutos depois do ao vivo, o pai do jovem informou que o corpo dele foi encontrado às margens do rio Parnaíba, região do Parque Saci.
Mais cedo, Maria José Bandeira relatou à TV Antena 10 que o filho saiu de casa com um amigo. O jovem chegou a passar na casa do empregador para pegar uma motocicleta e saiu em direção ao bairro Saci. Desde então, não manteve mais contato e não retornou para casa. “Ele saiu da minha casa, foi na casa do patrão dele e pegou uma moto, disse que ia na casa de um amigo. Não sei que amigo é esse. Até agora Ruan não compareceu em casa, não dá notícias e eu só peço ajuda. Meu filho nunca fez esse tipo de coisa, é a primeira vez”, disse.
Maria José relatou que, antes de sair de casa, o filho conversava ao telefone com uma mulher, mas não soube identificar quem seria a pessoa. Ela afirmou que Ruan nunca tinha desaparecido sem avisar.
“Meu filho nunca fez esse tipo de coisa, é a primeira vez. Ele não dá notícias e eu só peço ajuda. A moto, a chave e o capacete foram encontrados e meu filho não. Eu estou desesperada, não estou dormindo, não estou comendo, porque eu imagino: será que ele já comeu? Já bebeu água?”, desabafou.
A motocicleta usada por Ruan foi encontrada abandonada próximo a um motel na Avenida Maranhão. O capacete e a chave do veículo também estavam no local, mas não havia sinais do rapaz. Ainda de acordo com a mãe, um rapaz identificado apenas como Lucas costumava ir até a casa de Ruan chamá-lo para sair, mas até o momento ele também não apareceu.

Reprodução
“Não acredito que seja amigo. Se fosse, ele já teria vindo aqui saber alguma coisa. Não sei quem é ele, mas vinha direto aqui, batia e meu filho saía com ele”, contou.
O corpo do jovem foi encontrado em avançado estado de decomposição. A equipe da TV Antena 10 esteve no local ao vivo. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da vítima. Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.
Fonte: Portal A10+