📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Incêndios de grandes proporções foram registrados em estabelecimentos da zona Sul e Leste de Teresina neste final de semana e o Corpo de Bombeiros, em entrevista ao Balanço Geral Piauí, fez um alerta à população sobre os riscos da falta de manutenções.
Na zona Sul, as chamas destruíram completamente a lanchonete de Carmem Macedo, que dependia da renda do local para sustentar a família. O Corpo de Bombeiros chegou ao local, mas o fogo já havia destruído tudo que estava lá. A suspeita é que tenha acontecido um curto-circuito.
"A gente crê que tenha sido em alguma parte elétrica, a única coisa que fica ligado aqui são os freezers, então pode ter sido um deles, mas a gente não tem certeza. Meu marido está há 4 meses com o joelho quebrado. A gente já vinha de ajuda de amigos, da população. Esse aqui é o único meio de sobrevivência da gente e agora estamos sem nada; estamos no pó mesmo e tendo que renascer das cinzas. Quem puder ajudar, se sensibilizar com a nossa situação, ajude", disse emocionada à TV Antena 10.
Outro incêndio de grandes proporções aconteceu no sábado, na zona Leste de Teresina; o trailer de uma hamburgueria, localizada em um estabelecimento comercial, pegou fogo; ninguém ficou ferido também.
"Essa questão da instalação elétrica é bem séria quando você não faz a manutenção correta ou então faz o uso errado dos equipamentos. Sempre é importante fazer a manutenção, evitar "T" de má qualidade, também chamados de Benjamin, ou mesmo colocar muitos equipamentos em um só "T". Tem que evitar emendas de cabos e sempre fazer revisão", explicou o tenente Pedro Bento, do Corpo de Bombeiros.
Carmem Macedo disponibilizou a chave Pix 002.073.923.07 para quem puder ajudar na reconstrução do local.
Fonte: Portal A10+