📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um cabo da Polícia Militar do Piauí foi preso na madrugada desta segunda-feira (19) por suspeita de ameaça e lesão corporal, no contexto de violência doméstica contra a namorada em Timon, no Maranhão. Em nota, a PMPI informou que tomou conhecimento de um caso de violência doméstica envolvendo um policial militar e que, diante da gravidade dos fatos, determinou a adoção imediata das providências administrativas cabíveis.
Segundo a Corporação, o caso está sendo apurado no âmbito da Corregedoria da PMPI, em conformidade com a legislação vigente e com respeito ao devido processo legal. A instituição destacou que acompanha a situação de forma rigorosa e com reforço da transparência, assegurando que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas.

Informações preliminares apontam que a violência ocorreu dentro do carro do policial, que estava estacionado na Avenida Formosa, em Timon. Em nota, a Polícia Militar ressaltou que todo o apoio necessário será prestado no decorrer da apuração, reafirmando seu compromisso com a legalidade, a ética e a correta investigação de condutas que possam ferir os princípios da instituição.
A PMPI destacou ainda que não compactua com qualquer tipo de violência.
Confira a nota na íntegra
A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento de um caso de violência doméstica envolvendo um policial militar. Diante dos fatos, a Corporação determinou a adoção das providências administrativas cabíveis, que estão sendo conduzidas no âmbito da Corregedoria da PMPI, conforme a legislação vigente.
A Polícia Militar do Piauí acompanha o caso de forma rigorosa, com reforço da transparência, e assegura que todo o apoio necessário será prestado, respeitando o devido processo legal.
A PMPI reafirma seu compromisso com a legalidade, a ética e a correta apuração de condutas, mantendo atuação responsável e institucional em todas as suas ações.
Fonte: Portal A10+