📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem identificado apenas pelas iniciais J. F. A. S. foi preso nesta terça-feira (14) suspeito de roubo e estupro em Teresina. O crime aconteceu em julho deste ano, no bairro Parque Alvorada, na zona Norte da capital. De acordo com o delegado Adalberto Júnior, responsável pela investigação, a vítima compareceu à delegacia no dia 25 de julho para denunciar o crime.
"É uma investigação que já estava em andamento. No dia 25 de julho deste ano a vítima compareceu nessa delegacia para informar que estava indo ao trabalho de bicicleta por volta das 5h da manhã e ao passar pela Avenida Boa Esperança, viu que a rua estava cheia de galhos. Ao desviar o indivíduo surgiu na frente dela e fez com que ela parasse", disse o delegado Adalberto Júnior à TV Antena 10.
O homem estaria armado com uma faca e obrigou a vítima a entrar em um terreno baldio, onde cometeu os atos criminosos.
"Ele utilizava faca, levou ela para um terreno e subtraiu objetos dela. Cortou a mão dela. Dentro desse terreno ele obrigou ela a se despir; ela ficou um tempo despida e ele ficou contemplando ela nua. Depois de um tempo ele mandou ela se vestir e foi embora. Eu conduzi a investigação como roubo e estupro na modalidade contemplação lasciva, um ato libidinoso", relatou o delegado Adalberto Júnior.
Após o ataque, a mulher procurou atendimento médico para tratar os ferimentos causados pela faca. No hospital, um funcionário relatou ter visto um caso parecido com o da vítima.
"Ele responde por alguns processos criminais. E uma coincidência aconteceu; no mesmo dia que essa senhora foi para o hospital se medicar dos cortes da mão, um enfermeiro disse pra ela que minutos antes um indivíduo também tinha sido cortado numa situação parecida, naquele mesmo local", completou o delegado à TV Antena 10.
A Polícia Civil segue com as investigações. O suspeito está preso preventivamente e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Portal A10+