📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
As buscas por Vitor Gomes Carvalho, que matou o próprio pai a facadas, seguem nesta quarta-feira (28), em Teresina. O crime brutal aconteceu logo após a vítima Sebastião da Cruz Oliveira Gomes ter negado dinheiro para o indivíduo comprar drogas. O pai foi atingido com perfurações no abdômen, nas costas e no rosto.
Segundo a polícia, ele é usuário de drogas e já teria se envolvido em outros episódios de violência. Em uma ocasião anterior, ele teria ateado fogo dentro da casa da própria mãe. Em entrevista à TV Antena 10 e ao A10+, na manhã de hoje (28), o delegado Divanilson Sena informou que testemunhas estão sendo ouvidas e as forças de segurança seguem em diligências para capturá-lo. As equipes estão em área de mata procurando pelo criminoso.

Divulgação
"Foi relatado que moravam pai e filho nessa residência, o filho, identificado como Victor usuário de entorpecentes e, em razão disso, havia uma discussão constante entre eles. Então, as pessoas reputam que possivelmente tenha havido essa discussão por causa de entorpecentes. Ele querendo algum dinheiro. Mas a gente vai verificar no curso do inquérito se realmente foi essa a motivação. Uma discussão em razão do vício do autônimo entorpecentes", afirmou.
O delegado explicou que Vitor já havia deixado a casa da mãe, diante de mau comportamento, e teria sido acolhido pelo pai. "Segundo os familiares, nenhum registro foi feito dessa briga entre pai e filho. Mas prestaram depoimento e disseram que ele já tinha saído da casa da mãe e o pai o acolheu, no sentido de tentar recuperá-lo, infelizmente, teve essa tragédia, um filho matando o pai de forma brutal", disse.
O suspeito poderá responder por homicídio qualificado pela motivação fútil com aumento da pena em razão da vítima ser o próprio pai. "Nenhum problema mental foi relatado pelos testemunhas. Vamos ouvir outras pessoas ainda hoje para deixar o inquérito robusto, estamos pedindo medidas cautelares, e as equipes continuam no objetivo de capturá-lo", concluiu.
A polícia apreendeu o cabo de uma faca, que pode ser da arma da crime, bem como a bicicleta e os chinelos da vítima. O caso segue sob investigação.
Tristeza e comoção marcam enterro de homem morto pelo próprio filho em Teresina: "sempre estava com a família"; VÍDEO!
O enterro de Sebastião da Cruz Oliveira Gomes, homem de 44 anos morto a facadas pelo próprio filho, aconteceu na manhã desta terça-feira (27). O crime chocou familiares e moradores da região pela brutalidade e pelas circunstâncias envolvendo o autor, identificado como Victor Gomes de Carvalho, de 25 anos. Segundo informações preliminares, ele é usuário de drogas e já teria se envolvido em outros episódios de violência. Em uma ocasião anterior, ele teria ateado fogo dentro da casa da própria mãe.

TV Antena 10
Durante o sepultamento, familiares relataram o perfil da vítima e demonstraram profunda dor diante da tragédia. Em entrevista à TV Antena 10, o irmão de Sebastião destacou a convivência familiar e o comportamento do homem dentro de casa.
“Ele era uma pessoa trabalhadora, sempre estava com a família, sempre dava atenção para o filho. É uma perda muito grande. Estamos sem palavras, foi tudo muito triste. A gente não esperava por isso. Ele sempre educava os filhos”, disse o irmão da vítima.
Outro filho de Sebastião também se pronunciou, ressaltando a postura do pai e os conflitos recorrentes com o suspeito, que, segundo ele, vinha sendo orientado a mudar de vida.
“Momento de tristeza, meu pai sempre buscou estar do lado certo. Meu irmão andava por alguns caminhos que não eram ideais e meu pai sempre cobrando pra ele mudar de vida, sair dessa. Talvez isso tenha gerado uma revolta, uma discussão. Tristeza enorme, comecei na faculdade e meu pai sempre apoiava, mandava mensagem. Espero que meu irmão pague pelo que fez”, disse um outro filho da vítima.
Matérias relacionadas
- Tristeza e comoção marcam enterro de homem morto pelo próprio filho em Teresina: "sempre estava com a família"; VÍDEO!
- Filho é suspeito de matar o próprio pai na zona Leste de Teresina
- Polícia realiza buscas para encontrar suspeito de matar o próprio pai em Teresina; caiu de moto e se escondeu em área de mata
- Pai foi morto pelo filho após se negar a dar dinheiro para comprar drogas em Teresina, diz delegado; veja novos detalhes
Fonte: Portal A10+