📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 12h33
O ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Alessandro Eulálio, foi sequestrado na manhã desta segunda-feira (29), no bairro de Fátima, zona Leste de Teresina. Na ocasião, os criminosos chegaram a levar a quantia de R$ 20 mil por meio de transferências, além dos pertences do ex-gestor.
As informações iniciais são de que ele foi abordado em casa e colocado em um carro de um motorista por aplicativo, que também havia sido sequestrado e roubado. Outras três pessoas também foram levadas no veículo.

Reprodução
"Inicialmente, eles sequestraram um motorista de aplicativo na região norte e eles rodaram pela zona Leste no momento que viram uma pessoa adentrando a residência da vítima. Eles aproveitaram esse momento e adentraram com ela e lá subtraíram os pertences de maior valor, levando uma vítima da casa para realizar saques e transferências. Ainda rodaram com a vítima dentro do veículo e, nesse momento, o motorista de aplicativo se encontrava no bagageiro do veículo", afirmou o delegado Valter Cunha à TV Antena 10 e ao A10+.
As vítimas foram liberadas na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital. Os suspeitos seriam dois homens e uma mulher, que estavam com duas armas de fogo. O caso seguirá sob investigação do 12º Distrito de Polícia Civil do Piauí.
"A vítima narrou que ele estava muito nervoso, que ele queria se manter calmo, para preservar a sua vida, e todo momento sendo colaborativo com eles. Eles se demonstravam extremamente nervosos, o tempo todo ameaçando", detalhou o delegado.
Fonte: Portal A10+