Fugiu de São Paulo para o Piauí: delegado fala sobre prisão de homem que matou ex-companheira a tiros na frente da filha; VÍDEO! - Balanço Geral Piauí
Balanço Geral Piauí
PRISÃO

Fugiu de São Paulo para o Piauí: delegado fala sobre prisão de homem que matou ex-companheira a tiros na frente da filha; VÍDEO!

Segundo a polícia, Renan Medeiros estava escondido na casa de familiares em Teresina e foi detido nesta terça-feira (16) em um posto de combustíveis


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O delegado Tales Gomes, coordenador do DEOP, deu detalhes sobre a prisão de Renan Medeiros Moraes, de 38 anos, ocorrida na manhã desta terça-feira (16), em um posto de combustíveis na zona Norte de Teresina. O suspeito de assassinar a ex-companheira a tiros na frente da própria filha, em São Paulo, estava foragido e vinha sendo acolhido por parentes na capital piauiense. 

À TV Antena 10, o delegado informou que Renan Medeiros tem parentes em Teresina e já morou na cidade nos anos de 2014 e 2015. Ele teria retornado após o crime e estava escondido na casa de familiares. 


“Ele é natural da Paraíba. Nos anos de 2014 e 2015, ele morou aqui em Teresina. Ele tem tias e irmãos aqui na cidade. A gente acredita que isso facilitou a vinda dele para cá. Os familiares estavam dando abrigo. Agora vamos apurar se eles estavam ou não cientes dessa situação, para verificar se houve algum ilícito penal”, afirmou.

Segundo a polícia, a vítima, Taciana Maria da Conceição, de 32 anos, foi morta com quatro disparos de pistola calibre 9 mm. O crime teria sido presenciado pela filha do casal, de apenas 8 anos. Conforme as investigações, Taciana não tinha intenção de reatar o relacionamento e apenas autorizou que Renan fosse até sua residência para conversarem. Foi nesse momento que o crime ocorreu, e o suspeito passou a ser considerado foragido.


O delegado Tales Gomes informou ainda que o suspeito conseguiu emprego em um posto de combustíveis cerca de um mês após chegar a Teresina, o que levanta a suspeita de ajuda por parte de familiares.

“Chamou atenção o fato de que ele, em menos de um mês, conseguiu um emprego aqui. Acreditamos que isso tenha ocorrido por influência de amizades que ele tinha na cidade, uma vez que ele é autônomo e atua no setor de veículos. Nos últimos dias, fizemos levantamentos que indicavam a presença dele aqui, já que ele morou em Teresina nos anos de 2014 e 2015. Ele atua no ramo de manutenção de veículos e estava trabalhando em um posto de combustíveis na Avenida Duque de Caxias”, destacou.

  

Suspeito de matar ex-companheira a tiros na frente da filha em São Paulo é preso pela polícia em Teresina
Reprodução

   

Renan Medeiros Moraes passará por audiência de custódia e, posteriormente, deverá ser encaminhado para São Paulo, onde responderá pelo crime que cometeu.  


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Beto Rego

Sob o comando de Beto Rego

De segunda a sexta, às 11h30 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gostou do jornalista Matheus Oliveira à frente do telejornal Piauí no AR?

ver resultado