📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem foi preso e outro conduzido para prestar esclarecimentos nesta sexta-feira (17), após uma abordagem policial na região do Mercado Central, em Teresina. Segundo a polícia, um dos homens estaria comercializando drogas no local e foi flagrado com 44 pedras de crack e dinheiro trocado. O outro seria um usuário que, no momento da ação, estaria comprando o entorpecente.
De acordo com os policiais, a quantia em dinheiro encontrada, de R$ 106, estaria relacionada à venda das drogas. No entanto, o suspeito apontado como traficante negou a acusação, afirmando que é apenas usuário.
"Usando ele não estava, ele estava comercializando. No momento da abordagem, estava na boca dele. São 44 pedras de crack, ele tentou ludibriar a guarnição, mas não foi possível. Tem uma quantia de 106 reais aí, ele vai ser conduzido à Central de Flagrantes pra se explicar. A comercialização foi constatada. Inclusive, ele estava com esse cidadão que está ao lado dele, para comprar, e muitos outros vêm para comprar", afirmou o capitão Paulo Roberto.
Ao ser questionado, o suspeito negou a intenção de vender o entorpecente. "Essa droga é para meu consumo. Esse dinheiro trocado é do meu serviço. Eu trabalho na borracharia, eu fui pegar essa droga para consumir porque eu sou usuário. Eu não vendo. Essa droga era só pra eu consumir, para eu ficar 'subindo e voltando'", disse um dos suspeitos à TV Antena 10.
Já o segundo homem, que foi apenas conduzido para esclarecimentos, também negou envolvimento com a compra das drogas naquele momento. "Eu não comprei com ele, eu estava só passando no momento errado, na hora errada. Eu uso drogas, mas não comprei dele, ele não me repassa nada. Eu estava indo só tomar um banho no rio", declarou o segundo homem.
O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde o homem detido com a droga prestará depoimento e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Portal A10+