📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) prendeu, em Teresina, um homem suspeito de depredar a Catedral de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, no Centro da capital. O crime ocorreu em novembro, quando o suspeito quebrou vidraças e tentou arrombar portas da igreja.
Segundo o delegado Sérgio Alencar, a investigação reuniu provas e levou à decretação da prisão preventiva do suspeito. "O Alex era suspeito de ter depredado a Catedral de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, no mês de novembro. Lá ele quebrou todos os vidros das portas e tentou arrombar as fechaduras. Investigamos, colhemos informações, representamos pela prisão e hoje damos satisfação à comunidade. Ele quebrou, destruiu, todas as portas da igreja", afirmou o delegado Sérgio Alencar à TV Antena 10.

A prisão ocorreu na Praça da Bandeira, no Centro, em frente a outra igreja. De acordo com a polícia, o homem aparentava escolher templos religiosos como alvos de suas ações. "A prisão dele aconteceu na Praça da Bandeira, na frente de outra igreja. Ele tem esse problema com igrejas. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes", disse o delegado Sérgio Alencar.
O suspeito foi capturado e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Reprodução
Fonte: Portal A10+