📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 14h35
Um homem identificado como Matheus Carvalho foi preso nesta quinta-feira (25) suspeito de praticar sequestros relâmpagos contra idosos, obrigando as vítimas a realizarem saques e transferências bancárias. A prisão foi realizada com o apoio da Polícia Militar do município de União.
De acordo com o delegado Sérgio Alencar, o suspeito é apontado como responsável por diversos roubos ocorridos na região central de Teresina e já era procurado pela polícia desde abril deste ano. A parceira dele já havia sido presa.

"Ele é responsável por diversos roubos no centro de Teresina. Ele fazia sequestros relâmpagos, levava a vítima para as agências bancárias e lá obrigava elas a fazer saques, transferências. Um criminoso muito perigoso e que estava com mandado em aberto, sendo procurado pela polícia desde abril desse ano", disse o delegado Sérgio Alencar.
Segundo o delegado, Matheus Carvalho escolhia principalmente vítimas idosas, causando grandes prejuízos financeiros. "Ele é um criminoso perigoso, abordava vítimas idosas, colocava dentro do carro e obrigava a fazer transações. Em uma das vítimas, ele deu um prejuízo de 18 mil reais", afirmou o delegado Sérgio Alencar.

Ainda conforme a polícia, o suspeito não possui residência fixa e costumava se deslocar entre estados para cometer os crimes.
"Ontem, a Polícia Militar de União, com nosso apoio, conseguiu fazer a prisão dele. Ele não mora em União, ele vive transitando. Nas últimas informações, ele estava no Maranhão, só que ele foi aprontar ali na região de União, foi abordado e preso", explicou o delegado Sérgio Alencar.
O suspeito foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. A polícia segue investigando se há outras vítimas envolvidas.
Fonte: Portal A10+