Homem preso por matar morador de rua alega legítima defesa à polícia em Teresina; delegado cita que imagens mostram o contrário - Balanço Geral Piauí
Balanço Geral Piauí
INVESTIGAÇÃO

Homem preso por matar morador de rua alega legítima defesa à polícia em Teresina; delegado cita que imagens mostram o contrário

Suspeito declarou ter se sentido ameaçado pela vítima, a qual, segundo ele, havia praticado um furto no local onde trabalhava como vigia


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deu mais detalhes sobre a prisão de Lucas da Silva Viana, de 24 anos, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, ele é o responsável por efetuar os disparos contra Ivanilson, conhecido como "Aranha", na Avenida Barão de Gurgueia, no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. O crime foi registrado em maio deste ano.

O delegado relatou à TV Antena 10 que o suspeito declarou ter se sentido ameaçado pela vítima, a qual, segundo ele, havia praticado um furto no local onde trabalhava como vigia. Em seu depoimento, o suspeito disse ainda que a vítima circulava pela região portando um espeto, motivo pelo qual decidiu executar o homem, alegando estar em risco.

  

Homem preso por matar morador de rua alega legítima defesa à polícia
Montagem: TV Antena 10/ Thracy Oliveira - Reprodução

   

“A pessoa do Ivanilson, o Aranha, era morador de rua, ficava no trecho na avenida Barão de Gúrgueia. O autor do fato se sentiu intimidado por ele, informando que talvez existisse uma situação de homicídio perpetrado por elegem razão de desavenças no local, porque a vítima teria, segundo o autor, subtraído objetos de um depósito de construção em que o autor era vigia. Ele informou que se sentiu ameaçado pelo indivíduo que estava rondando a área com um espeto e teria, em razão desse fato, efetuado disparos contra a vítima”, explicou. 

Câmeras de segurança registraram o crime. Nas imagens é possível ver a vítima correndo e o vigilante armado atrás dele, que efetua disparos e Aranha cai no chão. O corpo foi encontrado com três disparos, um no tórax, os outros no quadril e no braço esquerdo. De acordo com o delegado, Lucas Viana alega legítima defesa, no entanto, as filmagens apontam o contrário. 

“A filmagem mostra a vítima correndo, sendo perseguida pelo autor que efetuou os disparos. Pelo conjunto de elementos conseguimos chegar ao autor do crime […] No interrogatório, ele informou que estava no galpão, discutiu com o indivíduo, que estava do lado de fora, e achou que quando ele viesse a dormir, ele pularia a grade e o mataria.  Ao nosso ver, não se coaduna pelos artigos da legítima defesa”, destacou.

Lucas da Silva deve responder por homicídio qualificado. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Beto Rego

Sob o comando de Beto Rego

De segunda a sexta, às 11h30 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual o telejornal que você mais gosta de acompanhar na TV Antena 10?

ver resultado