📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Wellyson Castro da Silva foi indiciado por homicídio qualificado após matar a facadas Francisco Adriano Rodrigues da Silva, de 49 anos, no bairro Cidade Jardim, zona Leste de Teresina. O crime aconteceu no dia 1º de outubro em uma praça pública da região.
Segundo a investigação, o autor estava consumindo bebida alcoólica nas proximidades da praça quando foi abordado pela vítima, que teria repetido várias vezes que mantinha um relacionamento amoroso com a esposa de Wellyson. Diante da provocação, o investigado atacou Francisco Adriano com múltiplas facadas, especialmente nas costas.
A vítima chegou a ser socorrida e levada com vida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.
Após o crime, Wellyson fugiu do local, trocou de roupa e se escondeu na casa da mãe. Ele chegou a confessar o assassinato para a esposa; momentos depois foi localizado por equipes da polícia e preso em flagrante.
Inicialmente, Wellyson foi autuado por tentativa de homicídio. No entanto, com a confirmação da morte da vítima, a tipificação foi atualizada, e ele passou a ser formalmente indiciado por homicídio qualificado.
As investigações continuam para esclarecer detalhes do caso.
Reprodução
Fonte: Portal A10+