📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (08) resultou na prisão de 3 homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e a facção criminosa Bonde dos 40. A ação ocorreu no bairro Parque Mão Santa, na região da Piçarreira, e teve como um dos alvos o homem conhecido como “Minhoca”, apontado como destaque dentro da organização criminosa.
De acordo com a polícia, 7 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação, que contou com denúncias da população assustada com a atuação da facção na área. Em 3 dos locais, os policiais encontraram drogas, uma arma de fogo e outros materiais ilícitos. Uma motocicleta também foi apreendida.
“A operação foi deflagrada hoje de manhã. Eram 7 buscas e dessas tivemos 3 flagrantes. Em cada um deles foi encontrada muita droga, uma arma de fogo e, graças a Deus, não tivemos nenhum problema. Foram prisões tranquilas”, declarou o delegado Ricardo Moura.
Ainda segundo o delegado, o bairro Parque Mão Santa é uma área com forte influência do Bonde dos 40, com várias denúncias de moradores. “Esse Minhoca é muito perigoso. Com ele foram encontrados arma e droga. É um integrante com muita força na facção. Controlava muito bem aquela área. Essa é a primeira de várias operações que vamos fazer na região”, reforçou o delegado.
Há também a suspeita de que “Minhoca” estivesse envolvido no aluguel de armamentos a outros criminosos, que usariam as armas em ações violentas contra a população.
A polícia informou que as investigações continuarão e que outras operações devem ser realizadas em breve para combater o crime organizado na região.
Divulgação
Fonte: Portal A10+