📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que investigava o assassinato do adolescente Yago Kaia, de apenas 15 anos, no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina. O delegado Danúbio Dias informou, à TV Antena 10 e ao A10+, que o suspeito de autoria do crime, Raimundo Oliveira da Conceição Júnior, foi preso na cidade de Caxias, no estado do Maranhão.
O crime ocorreu em 13 de novembro desse ano. O indivíduo preso confessou que teria matado a vítima por que estaria sofrendo ameaças. Ele não detalhou quais seriam as investidas da adolescente.

Reprodução
"Com o auxílio da Polícia Civil, em Caxias, nós conseguimos interrogá-lo. Ele confessou o crime e afirmou que matou o adolescente porque sofria ameaça de morte e, quando foi questionado a ele sobre a motivação do crime, ele disse que na noite se deparou, casualmente, com o adolescente e sacou uma arma. Ele alegou que quando o adolescente o viu, já tentou correr e ele atingiu o primeiro disparo nas costas, e em seguida ele atingiu no pescoço. É importante ressaltar que essas informações dadas por ele coincidem exatamente com os laudos periciais", explicou.
O delegado destacou que durante as diligências foi apurado que o adolescente teria envolvimento com facções criminosas.
"Segundo as informações coletadas ali no local, o adolescente tinha envolvimento com facções criminosas. A investigação avançou e logo em seguida tivemos informações sobre o suspeito, tentamos localizá-lo aqui em Teresina e não foi possível. A família dele alegou que ele não residia mais com os familiares há um certo tempo, até que foi localizado pela Polícia Civil de Caxias", disse.
O delegado destacou que representou pela prisão preventiva do indivíduo, que será indiciado por homicídio qualificado. Ele deverá ser reencaminhado para Teresina para os demais procedimentos relacionados ao caso.
Fonte: Portal A10+