📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem de 24 anos, identificado como Patrick, acusado de assaltar uma açaiteria na zona Sudeste de Teresina. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o suspeito se passando por cliente antes de anunciar o assalto.
De acordo com a delegada Amanda Bezerra, após a ação, Patrick fugiu para Cajueiro da Praia, onde permaneceu escondido por alguns dias. Ao retornar para Teresina, a polícia obteve informações sobre seu paradeiro e cumpriu um mandado de prisão, além de realizar buscas em sua residência.
"Logo que tivemos notícia do crime, inclusive com ajuda da imprensa no dia 28 de julho, divulgamos imagens desse nacional que praticou esse roubo aqui numa açaiteria na região do Dirceu, e aí de posse dessas imagens localizamos, identificamos e representamos pela prisão desse nacional, o qual teria se evadido aqui de Teresina e ido para Cajueiro da Praia, tentando se esquivar da ação policial. Só que ao retornar foi surpreendido por nossa equipe de policiais aguerridos, que foi lá e efetuou a prisão", detalhou a delegada.
Segundo a delegada, mesmo com o suspeito fora de Teresina, a polícia manteve as investigações em andamento. Durante o trabalho, foi descoberto que ele havia se casado recentemente, e as autoridades tinham conhecimento de que ele retornaria à capital. Assim, aguardaram o momento mais favorável para realizar a prisão.
Nas investigações a polícia descobriu ainda que ele seria autor de outros crimes que aconteceram em 2022 e 2023. Interrogado, confessou todas as ações criminosas. A Polícia representou pela conversão da prisão temporária em preventiva.
Fonte: Portal A10+