Professor de matemática de colégios famosos de Teresina é preso por estelionato e apropriação indébita - Balanço Geral Piauí
Balanço Geral Piauí
PROFESSOR DO CRIME

Professor de matemática de colégios famosos de Teresina é preso por estelionato e apropriação indébita

Polícia apurou que o suspeito recebia veículos para vender, mas não repassava o valor aos proprietários


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

"Professor", como é conhecido José Wilson de Oliveira Lopes, de 52 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (23) em Demerval Lobão, no Piauí, suspeito de estelionato e apropriação indébita. O apelido decorre da fama que José Wilson tem em colégios tradicionais de Teresina, em que ele atuou como professor de matemática.


Segundo constatado pela Polícia Civil de Uruçuí, José Wilson recebia determinados veículos para vender, entretanto não repassava o valor apurado aos proprietários. José Wilson é conhecido na educação privada de Teresina e já foi do quadro de colaboradores de escolas renomadas da cidade, como o Diocesano, por cerca de 15 anos.

  

Professor de matemática de colégios famosos de Teresina é preso por estelionato e apropriação indébita no Piauí Divulgação

   

"É um professor de matemática que ultimamente estava na corretagem de veículos. Tinha conhecimento de que algumas pessoas estavam vendendo carros, se apresentava como corretor, recebia o veiculo, fazia a venda, mas não repassava o valor. Há processos em juizados também nessas cidades onde ele atuava [Teresina, Demerval Lobão e Uruçuí]", disse o delegado Tales Gomes à TV Antena 10.

Ainda de acordo com a polícia, a prática criminosa não é recente e ele responde a processos criminais nas cidades de Teresina e Demerval Lobão. Por conta do histórico, o titular da delegacia expediu um mandado de prisão, que foi cumprido hoje. O delegado contou ainda, à TV Antena 10, que o criminoso chegou a se passar por vendedor de lojas renomadas de Teresina, levando prejuízos para a imagem da empresa.

"Fomos em um dos endereços ligados a ele e lá era uma loja de veículos. Quando chegamos perguntando por ele os vendedores informaram que queriam que ele fosse preso porque ele já teria usado o nome daquela empresa e causado prejuízos para a imagem dela", relatou.

José Wilson é formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e agora será encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Beto Rego

Sob o comando de Beto Rego

De segunda a sexta, às 11h50 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado