Reviravolta: tiros efetuados em tentativa de assalto que terminou com suspeito morto e outro ferido em Teresina partiram de criminosos - Balanço Geral Piauí
Balanço Geral Piauí
INVESTIGAÇÃO

Reviravolta: tiros efetuados em tentativa de assalto que terminou com suspeito morto e outro ferido em Teresina partiram de criminosos

Inicialmente, apurava-se que o policial reagiu ao assalto, mas a investigação apontou que um dos suspeitos efetuou o disparo para atingir o policial


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deu mais detalhes sobre a investigação da tentativa de assalto contra um policial que terminou na morte do adolescente Riquelme Henrique, de 17 anos, e deixou outro indivíduo baleado. À TV Antena 10, o delegado informou que o caso teve uma reviravolta: os tiros partiram de um dos criminosos e não do policial, como se suspeitava inicialmente.

O caso era apurado como legítima defesa por parte do policial. No dia do fato, o agente estava dentro do carro estacionado quando três indivíduos se aproximaram a pé para anunciar o assalto. Durante a ação, disparos foram efetuados. De acordo com o delegado, o policial estava desarmado e os tiros foram feitos por um dos integrantes do grupo. Após o policial reagir com luta corporal, o suspeito tentou atingir o policial com a arma, mas acabou acertando o comparsa.

 

Tentativa de assalto termina com suspeito morto em Teresina Reprodução

 

“Inicialmente, todas as pessoas que estiveram no local e não observaram atentamente pensaram se tratar de uma intervenção policial. Quando a gente elabora uma investigação mais detalhada, percebemos que o policial estava desarmado. As pessoas atingidas pelos disparos foram atingidas por um dos suspeitos. No local, houve uma abordagem para realizar um roubo, em que o policial reage, mas lutando com as mãos, sem arma. Quando um dos suspeitos vê que o policial está levando a melhor, ele efetua um disparo para acertar o policial, que é atingido na mão. Porém, um dos tiros acerta o menor, que ficou no local, e outro atinge o segundo suspeito”, detalhou à TV Antena 10.

Riquelme Henrique Sousa Chaves, de 17 anos, morreu logo após ser atingido, e outro suspeito, identificado apenas pelas iniciais I.C., de 18 anos, foi baleado e encaminhado ao hospital. Ele será intimado para prestar esclarecimentos. Os dois já tinham ficha criminal.

O indivíduo que efetuou os disparos segue foragido. Um quarto envolvido também está sendo investigado. O caso segue sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Beto Rego

Sob o comando de Beto Rego

De segunda a sexta, às 11h30 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado