Suspeito de envolvimento na execução de homem é preso em Teresina; vítima foi morta na frente da esposa - Balanço Geral Piauí
Balanço Geral Piauí
PRISÃO

Suspeito de envolvimento na execução de homem é preso em Teresina; vítima foi morta na frente da esposa

Em depoimento à polícia, Matheus Pereira alegou que foi chamado por um amigo para cobrar uma dívida; delegado dá detalhes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Atualizada às 12h42

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na manhã desta quinta-feira (02), um homem identificado como Matheus Ferreira da Silva, suspeito de envolvimento no assassinato de Valdeir da Costa Nascimento, em 04 de agosto deste ano, na zona Leste de Teresina.

O delegado Jorge Terceiro, do DHPP, concedeu entrevista à TV Antena 10 e explicou que na data no dia do crime, seis pessoas em três motos invadiram a casa de Valdecir o executaram com vários tiros na frente da esposa. O homem preso nesta manhã teria dado apoio aos criminosos, inclusive emprestando uma motocicleta.

  

Matheus Pereira
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

"A vítima, o Valdeir, conhecido como Carioca, ele residia no bairro Morros, aqui na capital Teresina. E na noite do dia 4 de agosto, seis indivíduos em três motocicletas chegaram na frente da residência dele. Quando três garupas desceram, arrebentaram a porta da casa e executaram ele na frente da esposa, depois se evadiram nas motocicletas. Depois de cerca de um mês e meio de investigação, chegamos à identificação de um dos participantes, um dos indivíduos, representamos ao Poder Judiciário pela prisão e buscas. O Judiciário concedeu o nosso pleito. E o indivíduo, depois de uma semana, porque é difícil localizar esses indivíduos, ele tinha vários endereços, mas logramos êxito na manhã de hoje em localizar ele aqui na zona Norte da cidade", explicou.


De acordo com o delegado, as investigações apontam para uma disputa de facções e cobrança de uma dívida relacionada a drogas. Matheus, no entanto, não tem envolvimento com facção criminosa e alega ter sido chamado por um amigo para ajudar em uma cobrança, e não na morte.

"Ele afirma que não seria faccionado, e que teria sido chamado por um amigo dele, segundo ele, a situação seria para uma cobrança. E que ele não saberia que iria executar a vítima", disse o delegado.

Matheus teria emprestado a motocicleta para que os criminosos fossem até o local. Agora a polícia tenta localizar este veículo para apreendê-lo. 

Histórico da vítima

Segundo o delegado, Valdeir teria cometido delitos e tinha envolvimento com a criminalidade. Ele, inclusive, teria ido embora para o Rio de Janeiro, mas retornou para Teresina.

"Bem, a informação que há na investigação até o momento é que a vítima também seria usuária de drogas e, durante um certo período da vida, teria tido envolvimento com alguns desses grupos. Teria, inclusive, residido um período no Rio de Janeiro e retornado para Teresina. E em razão de disputas, né, de grupos faccionados, e também em questão de tráfico de drogas, acabaram que perseguiram esse rapaz e executaram ele", completou. 

A polícia agora trabalha para identificar e capturar as outra 5 pessoas envolvidas na ação criminosa.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Beto Rego

Sob o comando de Beto Rego

De segunda a sexta, às 11h30 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual o telejornal que você mais gosta de acompanhar na TV Antena 10?

ver resultado