📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem suspeito de estuprar uma criança de 5 anos sofreu uma tentativa de linchamento na manhã desta quinta-feira (28), no município de Timon, no Maranhão. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi filmado pelo próprio autor, e o vídeo acabou sendo visto por uma vizinha, que imediatamente acionou a PM.
Segundo o major Kraieski, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o homem havia acabado de cometer o estupro quando a guarnição foi acionada. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito já contido por populares, sendo levado para um matagal, onde possivelmente seria linchado.
Reprodução
“O indivíduo tinha acabado de cometer um estupro de vulnerável filmado. O vídeo foi visto pela vizinha, que de imediato acionou a Polícia Militar. Uma guarnição chegou em poucos instantes e o indivíduo já estava contido e sendo levado para um matagal próximo ao local do fato. Ia ser linchado e morto, provavelmente por indivíduos que estavam revoltados”, relatou o major.
Segundo o oficial, apesar da gravidade do crime, os policiais atuaram conforme determina a lei, evitando que o suspeito fosse morto. O policial falou ainda que o suspeito agradeceu aos policiais durante o trajeto do local da prisão até a delegacia.
“Ele veio agradecendo à guarnição porque sabe que escapou da morte. Apesar de ter sido consumado o estupro de vulnerável, uma criança de aproximadamente 5 anos de idade, a polícia trabalha garantindo a ordem, atuando com base na legislação e na Constituição. Nada pode sair do aparato da lei. A polícia resguarda a integridade física desse cidadão, mesmo sendo um criminoso que cometeu esse ato bárbaro”, completou o major Kraieski.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado a uma unidade policial onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Portal A10+