Suspeito de estuprar duas enteadas em Teresina é preso; abusos ocorreram na infância e parte da adolescência - Balanço Geral Piauí
Balanço Geral Piauí
CRIME

Suspeito de estuprar duas enteadas em Teresina é preso; abusos ocorreram na infância e parte da adolescência

Os abusos foram praticados por longos períodos de tempo, aproximadamente dos 09 aos 14/15 anos de ambas as vítimas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (09), na zona Sul de Teresina, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 52 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável.

Em entrevista à TV Antena 10, o delegado-adjunto da DPCA, Hugo Alcântara, informou que preso teria abusado sexualmente das duas enteadas desde quando ainda eram menores. Os abusos foram praticados por longos períodos de tempo, aproximadamente dos 09 aos 14/15 anos de ambas as vítimas.

  

DPCA A10+

   

"São duas vítimas que ao longo de toda a infância e por parte da adolescência foram abusadas sexualmente, as duas enteadas. Uma já é adulta e a outra tem 15 para 16 anos. Então, essa mais jovem, já bem frustrada com toda a situação que ela vivia, teve um estopim na morte do cachorro, que aí ficou totalmente abalada e resolveu denunciar. Falou pra irmã mais velha, falou pra mãe e vieram pra polícia", destacou. 

Hugo Alcântara relata que a irmã mais velha, hoje com 19 anos, deu um relato detalhado dos abusos que sofreu. Ela teria sofrido os estupros dos 8 até os 15 anos. A irmã mais nova também fez um forte relato para os policiais. 

“Segundo o que ela relatou, o padrasto que trabalhava com o mestre de obras e tinha acesso a construções. No primeiro abuso ela relata que tinha uns 8, 9 anos, quando ele a levou pra. Uma construção a pretexto de que ia fazer supermercado, levou ela para a construção, trabalhou um pouco, mas que na construção já havia danoninhos e outras coisas que ela gostava. E lá ele também começou a mostrar vídeos de conteúdo pornográfico e praticou o abuso sexual. Esses abusos foram perpetuando ao longo do tempo, acontecendo tanto na residência quanto em outros locais e posteriormente a mais nova também acabou sendo colocada também nesse cenário de abuso e sendo abusada”, disse o delegado. 

A mãe não estava ciente da situação e assim que soube, se separou do preso e ajudou a filha nas denúncias. 

“Ela foi pega de surpresa também, topou vir junto delas fazer essa denúncia. Até então as crianças para a mãe tinham um carinho muito grande e tinham um comportamento fraternal de amor paternal em relação às enteadas que foram criadas há muito tempo. Então pra mãe foi um choque, mas quando tomou conhecimento ela veio também e se separou imediatamente”, finaliza. O investigado encontra-se detido à disposição da Justiça.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Beto Rego

Sob o comando de Beto Rego

De segunda a sexta, às 11h50 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado