📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O delegado Bruno Luís deu mais detalhes à TV Antena 10 sobre a prisão do principal suspeito de matar Anderson Pereira da Silva, na cidade de Água Branca, interior do Piauí, nessa segunda-feira (27). De acordo com o delegado, o suspeito identificado como S.M.S., de 23 anos, já tinha várias passagens pela polícia e foi preso neste ano, mas permaneceu detido por apenas cerca de dois meses.
A polícia informou ainda que a vítima já havia sido presa por tráfico de drogas, enquanto o autor é integrante de uma facção criminosa.

“O suspeito já tinha sido preso esse ano; em 2023 ele foi indiciado por homicídio qualificado aqui em Água Branca. Em 2023 também fiz o indiciamento dele por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma. No meio desse ano conseguimos fazer a prisão dele, acho que passou uns 60 dias preso e foi posto em liberdade. Ontem, quando ficamos sabendo desse homicídio, fomos até o local, fizemos levantamentos e pegamos imagens dele”, disse o delegado à TV Antena 10.
Ainda segundo o delegado, o homem foi localizado em Teresina, após dar entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com um ferimento na perna direita.
“Conseguimos encontrá-lo dando entrada no HUT de Teresina. Lá foi dada voz de prisão e não pudemos conduzi-lo no momento porque precisava passar por cirurgia. Ele foi atingido na perna direita e, assim que teve alta, foi lavrado o flagrante e está aguardando pela audiência de custódia”, relatou Bruno Luís.
O delegado também informou que o suspeito não agiu sozinho no crime e que a polícia segue em buscas para encontrar a pessoa que deu apoio a S.M.S. na fuga. “Tinha mais uma pessoa com ele, essa pessoa foi responsável por dar fuga pra ele e a gente está atrás desse segundo indivíduo”, afirmou.
Entenda o caso
Um jovem identificado como Anderson Pereira da Silva, de 21 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (27) na cidade de Água Branca, interior do Piauí.
De acordo com informações preliminares, moradores das proximidades relataram ter ouvido diversos disparos de arma de fogo momentos antes de o corpo ser encontrado. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e se encontra no local realizando o isolamento da área e os primeiros levantamentos sobre o caso.
Fonte: Portal A10+