📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Dois homens, identificados como José Lucas de Sousa Cunha, conhecido como Neguim, de 26 anos, e Leones Rocha da Costa, de 21 anos, foram presos na tarde de quarta-feira (10) durante uma operação integrada em Luís Correia, no litoral do Piauí. Os dois são apontados como autores de diversos crimes no estado do Maranhão e, no caso de Leones, também de crimes registrados no litoral do Piauí.
De acordo com a Polícia Militar, José Lucas foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão. Já Leones Rocha foi preso em flagrante com uma grande quantidade de drogas e materiais usados no tráfico. Com ele, foram apreendidos: um tablete grande de maconha, 45 trouxas de maconha, 41 pedras de crack, quatro trouxas de cocaína, uma balança de precisão, 2 celulares e R$ 59 em espécie e R$ 6 em moedas.

Além do material ilícito, Leones é investigado como um dos suspeitos da execução de Francisca Maria da Silva, morta a tiros no último sábado (06) dentro de uma residência no bairro Beira Mar, em Luís Correia. Outras duas mulheres ficaram feridas. A vítima estava na residência para realizar um serviço como manicure. A principal linha de investigação aponta que o verdadeiro alvo seria a moradora da residência, supostamente ligada a uma facção criminosa.
A operação que levou às prisões contou com efetivo do 24º BPM, 27º BPM, Polícia Civil, FICCO e DRACO, reforçando as ações de combate ao crime organizado no litoral. Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal A10+